top of page

2. INTRODUÇÃO

 

As mudanças no mercado de trabalho não param e o bom profissional deve tirar proveito disso. Uma boa oportunidade pode provocar uma virada ou até melhorar, e muito, a vida profissional e pessoal dos indivíduos. Portanto, dentro deste contexto, as constantes mudanças na economia mundial têm alterado significativamente o comportamento-social, tecnológico e produtivo da sociedade moderna. Com características sem antecedentes na história, o homem de hoje encontra-se em meio a verdadeiras transformações que o levam a mudar constantemente a sua visão de mundo, a sua forma de pensar e agir, tornando cada vez mais urgente uma readaptação aos novos costumes.

 

Em uma economia globalizada onde se alteram constantemente, os modos de produção, as tecnologias utilizadas e até mesmo o perfil do consumidor, mais do que nunca é necessário que empresas, empresários mais principalmente as pessoas, para obterem seus espaços tenham um “ESPÍRITO EMPREENDEDOR”.

 

Empreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação.

 

O curso apresenta critérios para identificar as características atribuídas a um profissional empreendedor. Entre várias definições de autores, identificamos entre as quais mais se aproxima sobre o nosso ponto de vista da diferença entre um profissional comum e um profissional empreendedor.

 

Empreender é transmitir idéias em oportunidades. Essas colocações são muito simplórias para qualificar dois tipos de profissionais no processo das organizações e dos negócios, cada um tem seu perfil, seu valor e seu papel dentro dos negócios. No entanto, o profissional empreendedor representa significativa relevância no contexto empresarial.

 

Empreendedor: Não podemos considerar empreendedoras, apenas pessoas que tem um negócio próprio. Um atleta, um artista, um funcionário dentro da sua área de atuação, pode empreender e conseguir realizar mais do que a maioria das pessoas. Apesar, do empreendedorismo estar cada vez mais em evidência, nos artigos, nas revistas, na internet e nos livros e aparentar ser um termo novo para os profissionais, é um conceito antigo.

 

Empreendedor é utilizado para designar, principalmente, as atividades de quem se dedica a geração de riquezas, seja na transformação de conhecimentos em produtos ou serviços, na geração do próprio conhecimento, ou na inovação em áreas como marketing, produção, organização, entre outras.

 

 

criado por PRIMME MOVER - JOÃO AUGUSTO

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube
bottom of page